A Polícia Civil de Goiás prendeu uma mulher que ministrou remédio contraindicado para a filha de 2 meses, que acabou internada no Hospital Estadual de Trindade (Hetrin) por intoxicação. A prisão em flagrante aconteceu nesta terça-feira (12).
Conforme informações da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Trindade, foi a babá da bebê que a levou ao Hetrin após perceber que ele “estava muito mal”. No local, a equipe médica solicitou exame de sangue da criança, ocasião em que a mãe confessou ter dado a ela um remédio destinado ao público adulto.
A polícia foi acionada e descobriu que a mulher deu à criança a mesma dose que ela utilizava do remédio contraindicado para crianças. Além disso, apurou que ela ministrou o medicamento por não aguentar a criança chorando.
Segundo a corporação, o remédio pode causar alterações gastrointestinais e prejudicar a coordenação motora. Ele também tem como causas possíveis tontura, irritabilidade e problemas de concentração.
Com as informações, a polícia deu voz de prisão em flagrante para a mãe, que vai responder pelo crime de maus-tratos. A mulher, que tem 24 anos, não teve a identidade revelada, assim como a bebê. A corporação vai acompanhar o quadro de saúde da criança.
Comentários: