Um novo trailer para a série Alien: Earth finalmente confirmou seu lugar exato na linha do tempo cada vez mais movimentada de Alien.
Anteriormente, foi informado que a série Alien da FX era ambientada no final deste século, alguns anos antes de Prometheus (2093) e cerca de 30 anos antes do horror de ficção científica Alien de 1979 de Ridley Scott, que se passa no ano de 2122.
Mas o novo trailer confirma que esse não é o caso. Em vez disso, Alien: Earth se passa em 2120, bem depois de Prometheus e apenas dois anos antes de Alien e dos infelizes eventos que aconteceram com a tripulação da Nostromo. "Em 2120, a Mãe Terra está esperando", diz a narração do trailer, antes que os sons e imagens tipicamente assustadores de Xenomorfos entrem em ação.
Alien: Earth se passa apenas dois anos antes de Alien. Crédito de imagem: FX Networks / YouTube.
Os fãs já estão tentando descobrir o que isso significa para a história de Alien, bem como para a própria série, enquanto apontam para o potencial do seriado de retratar a Nostromo deixando a Terra ou até mesmo como a temida megacorporação Weyland-Yutani descobriu sobre os Xenomorfos. Como ponto de referência, a sequência recém-lançada Alien: Romulus ocorre entre Alien e Aliens.
Alien: Earth será sobre uma misteriosa nave espacial que caiu na Terra, com uma jovem (Sydney Chandler) e um grupo de soldados fazendo “uma descoberta fatídica que os coloca cara a cara com a maior ameaça do planeta”.
Não há muito informado além disso, mas o trailer mostra o Xenomorfo que podemos esperar ver no programa. Há vislumbres de outras criaturas também, embora sejam difíceis de entender. O elenco também inclui Alex Lawther, Timothy Olyphant, Essie Davis, Samuel Blenkin, Babou Ceesay, David Rysdahl, Adrian Edmondson, Adarsh Gourav, Jonathan Ajayi, Erana James, Lily Newmark, Diem Camille e Moe Bar-El.
Em janeiro, o showrunner Noah Hawley explicou por que não está usando a história de fundo fornecida em Prometheus para Alien: Earth, dizendo que gosta do "retro-futurismo" dos filmes originais. Hawley disse que conversou com o chefe da franquia Alien, Ridley Scott, sobre "muitos, muitos elementos" da série, incluindo seus laços com as prequels, mas finalmente decidiu se soltar e se afastar da história de fundo de arma biológica porque preferia os filmes originais.
Alien: Earth da FX chega ao Disney+ em 2025. Alien: Romulus 2 também está em andamento.
**Traduzido por João Paes.
Comentários: